quinta-feira, 15 de julho de 2010

Produto Natural NQI para pedras nos rins

Existe um fórum na internet, onde vários internautas comentam um produto chamado NQI para tratamento de cálculos renais. Um rapaz que se autodenominou Ednilson que afirma ser meu paciente, coloca um depoimento exaltando o produto NQI e ataca minha pessoa, chamando-me de profissional mentiroso por ter afirmado que não existem medicamentos para dissolver pedras nos rins. Ele afirma que o NQI é o único produto capaz de dissolver pedras nos rins do mercado!!!
Alguns pacientes que me admiram viram este forum, e me alertaram para que pudesse tomar uma titude.
Pesquisei o prontuário eletrônico da minha clínica que tem cerca de 9 mil pacientes, e descobri que este Ednilson não existe. Portanto, seu depoimento é FALSO, e que as reais motivações deste tipo de ataque são obscuras. Não seria beneficiário da comercialização do NQI?
Em consideração a clientes preocupados com minha imagem, coloco neste blog as seguintes informações médicas:
1) Medicamentos que tenham a capacidade de dissolver pedras nos rins estão sendo estudados, e são chamados de quelantes de cálcio. Estes medicamentos ainda não são seguros, e estão proibidos para comercialização, pelo risco de provocar enfraquecimento dos ossos. Assim, em termos práticos, a Medicina ainda não dispõe de medicamentos que dissolvam pedras já formadas no rim.
2) Existem medicamentos para prevenir o aparecimento de pedras nos rins e impedir o crescimento das pedras já formadas, como o Litocit, diuréticos tiazídicos, o bicarbonato de sódio e o Alopurinol, este último indicado para quem tem ácido úrico elevado.
3) Existem medicamentos para facilitar a eliminação espontânea de cálculos em pacientes em crise de cólica renal: tamsulosina (Secotex/Omnic).
4) O NQI é, segundo o fabricante, um produto natural rotulado como suplemento alimentar a base de fósforo. Não é comercializado em farmácias, e é vendido pela internet sem receita. O fabricante evita a denominação de medicamento para escapar dos rigores da legislação farmacêutica. É alardeado como um produto totalmente desprovido de contraindicações e totalmente seguro, sem risco de provocar efeitos colaterais. Teria múltiplas indicações, até para reforço de memória e combater os radicais livres, e envelhecimento. Não tem nenhum trabalho científico embasando sua eficácia no tratamento e muito menos para dissolver as pedras nos rins. Não é recomendado por nenhum profissional sério.
Desconfiem deste produto NQI, pois o fabricante e os depoimentos deste site são tendenciosos, e a experiência de 1 indivíduo ou de alguns poucos indivíduos NÃO tem valor do ponto de vista estatístico - quantos que sofreram danos a saúde, ou que passaram mal com o produto fizeram seu depoimento neste canal: nenhum?!
Estou comunicando ao presidente da Sociedade Brasileira de Urologia minha preocupação com relação a comercialização deste tipo de produto natural NQI para a indicação de tratamento de cálculos renais.
Dr. Flávio Iizuka crm 75674
Urologista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

103 comentários:

  1. Doutor, não sou paciente seu e nem lhe conheço, mas também utilizei este suplemento depois de passar por uma verdadeira peregrinação pelo SUS. Meu nome é Luiz Pereira Keppen e no meu caso posso lhe afirmar que o suplemento funcionou. Não fique chateado comigo, mas faço parte dos tais “alguns poucos indivíduos a que o senhor se refere em seu texto”, e na minha humilde opinião, o que importa são os resultados e não o que dizem. Hoje em dia, estamos acostumados a tomar tantos remédios para gripe, dor de cabeça, dor de garganta, febre, dores de estomago, entre outros, e que um a mais ou um a menos não vai fazer diferença. Mas posso lhe garantir que o suplemento ao qual o senhor se refere funcionou para mim e que não tive nenhum efeito colateral, não senti enjôos, não tive alterações na urina, não tive dor de cabeça, ou seja, nada de ruim me aconteceu. Acho que médicos definitivamente não são deuses e muitas vezes também cometem erros. Se os médicos fossem pessoas assim tão bem intencionadas, poderiam vez ou outra atender pacientes sem condições financeiras de pagar consulta particular de graça em seus consultórios. Como sou uma pessoa de poucos recursos, tive de me submeter a verdadeiras humilhações para ser atendido e isso que sou funcionário público a mais de 10 anos, mas nossa saúde realmente está um caos e em parte graças aos médicos que querem ganhar cada vez mais e só pensam no seu salário. O senhor atende a pacientes que não tem condições de pagar por uma consulta? O que é mais lucrativo para o senhor? Que uma pessoa use um suplemento e fique curado ou que vá ao seu consultório fazer diversas consultas e quem sabe até algum outro procedimento? Estou escrevendo aqui, porque sou verdadeiramente grato ao fabricante do abençoado suplemento e porque graças a ele existir, hoje não sinto mais dores e não tenho mais nenhuma pedra. Tenho em mãos os exames do antes e de depois de 4 meses usando o suplemento. Caso queira posso lhe enviar para que o senhor veja que estou lhe dizendo a verdade. Se quiser entrar em contato comigo, pode me enviar um e-mail para luizkeppen@yahoo.com.br
    Provavelmente o senhor nem vá se dar ao trabalho de entrar em contato comigo, e também nem publique este comentário, mas neste caso, saberei mesmo que está mal intencionado e por isso fala mal deste produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens Kepper por sua atitude, pois os médicos como esse Dr Flavio querem é indicar os produtos que os fornecedores lhes passam, tenho pedras nos rins, e o médico que me atendeu, nem sequer perguntou o que eu passei de dores, apenas prescreveu o Litocit, grande médico esse que faz juramento para salvar vidas, mais o que mais lhes importa e a conta bancária. abços Wanderlei, P.S.também pedi o NQI, que e fabricado por um laboratório cujo nome e de um médico pesquizador e cientista que montou o mesmo.

      Excluir
  2. Caro Keppen:
    O que vc passou como paciente é muito triste e realmente a saúde brasileira está um caos.
    Em casos de desespero é muito comum que as pessoas procurem soluções milagrosas, e que 99,9% são produtos inócuos com efeito placebo. Saiba que um produto placebo, ou seja, sem efeito terapêutico, produz sempre uma efeito terapêutico, devido a fé do paciente.
    Vc está enganado quando diz que falo mal do produto. Como posso dar minha opinião sobre um produto que desconheço!?. Sim, esta é a verdade: o produto não está listado na categoria de medicamentos, e não tem fórmulação aberta. Como indicar de boa fé um produto que não passou pela investigação clínica, que foi testado e aprovado para um determinado tratamento? Posso afirmar apenas que este produto não faz parte do arsenal terapêutico da Medicina tradicional. Na verdade, estranho o fato que o fabricante não queira colocar este produto tão formidável para averiguação com estudos tipo duplo-cego, com uso comparativo com placebo.
    Se o produto fosse comprovadamente tão eficiente como vc afirma, não seria formidável que todos os urologistas prescrevessem? Não seria ótimo que todos tivessem acesso aos benefícios deste tratamento?
    Quando vc afirma que nós urologistas somos gananciosos, digo que talvez alguns sejam mesmo, porém eu fiz trabalho voluntário como professor de urologia na UNIFESP por quase quatro anos, sem nada receber em troca...
    Acho que ganância pode ser atribuída ao fabricante deste produto NQI, pois eles estão lucrando alto com exclusividade da venda, e são egoístas, a ponto de não compartilhar a fórmula com o mundo. Não seria o caso, de ter uma versão genérica, e que uma vez aprovada pela comunidade científica, fosse aprimorada e distribuída gratuitamente?!
    Se vc quiser atenderei vc pessoalmente sem cobrar nada. Estaria disponível?
    Se vc não vier a esta consulta, saberei que vc está mal intecionado e também está do lado desta indústria de medicamentos que lucra fortunas com o sofrimentos das pessoas...
    Aguardo um contato e terei o maior prazer de verificar sua saúde e checar estes exames que tiveram tanta melhora com este produto, ao meu ver, muito bom para ser verdade...

    Dr. Flávio Haruyo Iizuka
    Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que um produto não faz parte do arsenal terapêutico da medicina tradicional não tira o mérito de um suplemento, pois nesse mesmo arsenal existem remédios que são receitados por médicos e que são verdadeiros venenos para a saúde.
      Eu ha uns 20 anos usava um remédio que foi receitado por um urologista e, portanto, fazia parte do arsenal mencionado e realmente funcionava maravilhosamente.
      Quelodin Pérolas.
      Todo o tempo que eu utilizei nunca fiz nenhuma intervenção de litotripsia, mas de uma hora para outra o remédio deixou de ser fabricado. Aí começou o meu sofrimento. Já sofri tantas intervenções evasivas nos meus rins que um já não está funcionando.
      Realmente para um médico especialista em rins se todos os pacientes com problema de rins de uma hora para outra encontrassem a solução para o problema, ele teria que buscar outra ocupação. E os laboratórios que fabricam e comercialização remédios paliativos que prolongam o sofrimento teriam um grande prejuízo.
      Dessa forma eu realmente tenho um pé atrás com opinião de médicos, pois médicos já me receitaram remédios que já estavam com a comercialização suspensa em vários países por causarem problemas de saúde e continuavam relacionados no grande arsenal terapêutico da medicina tradicional.
      Então porque remédios que funcionam não são mais fabricados e remédios que fazem mal ainda estão sendo comercializados e receitados por médicos?

      Excluir
  3. Dr. Flávio, Meu nome é Bruno, li o seu parecer e tb o comentário do usuário e minha opinião é esta: Este suplemento alimentar é falso, não funciona. Pq digo isso? Pq é estranho um produto se dizer eficaz contra pedra nos rins e não ser divulgado nos meios de comunicação muito menos em congressos de medicina; os depoimentos parecem ser todos falsos pq mandei e-mails para todos que dizem ter usado o produto, inclusive para alguns médicos que o recomendam nesses sites e nenhuma resposta eu obtive. Eu penso assim, se eu utilizasse um produto e este fosse eficaz, eu deixaria meu e-mail no depoimento para contato a fim de tirar dúvidas dos outros pacientes e encorajá-los tb a usar, concorda? Na oportunidade gostaria de uma opinião sua sobre meu caso. Hoje, estou enfrentando crises renais, onde tenho 1 cálculo no meu rim direito de 5mm e outro de 9mm em outro lugar, não sei ao certo, pois não entendo os termos médicos utilizados no laudo. Não sinto dores, mas apenas um leve desconforto e já tive hematúria e hoje, não tenho mais (Graças a Deus). Confesso que estou apavorado, pois este tipo de problema ataca logo o sistema nervoso, ou seja, perco o apetite, fico com náuseas e evito comer para não vomitar. Gostaria de fazer algumas perguntas sobre o meu caso.
    1- Meu caso é grave?
    2- Posso perder meu rim por causa disso?
    3- Quais são os métodos mais eficazes para pedra nos rins? Poderia me explicar com detalhes?
    4- Esses métodos possuem risco de morte?
    5- Ouvi dizer que todos estes métodos tem resultados não evasivos (o que significa isso?) e depois de fazê-los corremos o risco de ter diabetes e hipertensão. Isso é verdade?
    6- Ganhei um extrato de quebra-pedra, vendido em casas de produtos naturais, onde a forma de utilização é tomar 20 gotas 3x ao dia, posso utilizar este produto?
    Desde já, agradeço sua atenção e espero sua resposta ansiosamente, pois estou apavorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia só divulga o que interessa aos seus lucros e as grandes indústrias.
      Com tanta tecnologia e tantas pesquisas você acha que já não se sabe da cura para o câncer e aquilo que causa o câncer?
      As indústrias químicas são poderosas e gananciosas.
      Vamos só dar um exemplo: o desodorante anti tranpirante. Como se sabe no mundo aumentou assustadoramente o número de casos de câncer de mama em jovens. Todos sabemos que o desodorante anti tranpirante atua inibindo a eliminação de toxinas pelas axilas. Se as toxinas não são eliminadas elas se acumulam nas glândulas linfáticas e causa câncer, mas ainda não se atestou isso. Por quê?
      Já imaginou o prejuízo da indústria se for proibido o uso do desodorante anti transpirante?

      Excluir
    2. Meu nome é Aline Lucia e eu faço uso do NQI a 1 ano e para mim realmente funcionou, em menos de 1 mes meu calculo de quase 5mm ja tinha diminuido para 2mm, nao sou vendedora do produto,e nao sou falsa ! rsrsr
      eu continuo usando para nao formar calculos, pois parei por 6 meses e voltei a ter novos calculos renais,agora faço uso continuo com dose diminuida,para mim ele foi uma benção pois somente quem tem esse problema sabe o quanto sofremos...

      Excluir
    3. QUANTAS CÁPSULAS OU COMPRIMIDOS VC TOMA POR DIA?

      Excluir
  4. Quero registrar neste blog a minha experiência no assunto. Tomei esse suplemento e posso afirmar que 1 pedra sumiu e outras 2 diminuiram… Se foi mesmo o suplemento não posso afirmar com toda certeza pois não sou especialista nisso, mas como é possível pedras que só cresciam, praticamente sumir em 2 meses????? Imagino até o motivo pelo qual os médicos como o dono deste blog recomendam litotripsia e não o uso desse produto. Como iriam, os cientistas, certificarem um produto que seria ” a salvação ” para os portadores de tão incômoda doença e acabar com as tão caras consultas, cirurgias e litotripsias? Infelizmente a medicina virou comércio e os hospitais são meras lojinhas… Tem médico fazendo até propaganda de tratamento e do seu consultório nos links patrocinados do google. Isso virou comércio mesmo. A medicina está prostituida. Vou divulgar isso em todos os lugares que eu puder.

    ResponderExcluir
  5. Dr Flavio, alguma notícia sobre o NQI? Estou com um cálculo e gostaria de saber me tento o NQI. Se por algum motivo nao puder responder por aqui, fale no meu e-mail unholymorgoth@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Tomei aproximadamente um frasco comprei 8 ,comecei a ter dores e incômodo na região dos rins principalmente ao dirigir ,parei de tomar as dores pararam .Será que fui muito ingênuo comprando um produto que parece milagroso? Não sei ,más parei de tomar.

    ResponderExcluir
  7. PARA CONFIRMAR A PICARETAGEM DO NQI OLHEM OS FATOS.

    Primeiro: Depoimento de um suposto médico (DETALHE NA FOTO DO ELEMENTO)

    http://ademirpessanha.blogspot.com/2011/02/calculo-renal-e-o-nqi-sera-que-funciona.html?showComment=1314311868505#c5344923270101781216

    A SEGUIR PRESTEM ATENÇÃO NA FOTO DESSE SITE ESTRANGEIRO E A FOTO DO MÉDICO VERDADEIRO.
    http://www.vosct.com/providers/gary-r-richo-m-d-ph-d

    cONCLUSAO?!

    Não termina ai.

    Olhem a foto do elemento nesse blog
    http://pedranosrins-nqi.blogspot.com/2009/12/nqi-nucleo-quelado-inteligente_11.html#comment-form

    Olhem e comparem a quinta foto a direita deste site
    http://www.portlandbiblecollege.org/future-students/student-life/dorm-life/dorm-leaders

    conclusão?!

    ResponderExcluir
  8. Pensam que terminou?!!!!

    olhem as fotos dos médicos que defendem o NQI

    http://www.saudecominteligencia.com.br/calculorenal.htm

    AGORA OLHEM A FOTO DO MEDICO VERDADEIRO

    http://www.kaplanmd.com/biography.php

    ResponderExcluir
  9. http://farsasmedicas.blogspot.com/2011/09/medicos-inventados-dando-depoimentos-na.html

    ResponderExcluir
  10. Se é farsa ou não,o que importa é se as pessoas que usam o NQI tem o resultado esperado.O resto é uma discussão inútil com um problema muito sério que afeta muitas pessoas.Eu acho que o NQI poderia ser mais barato por ser natural,mas perto do valor de uma cirurgia não tem comparação.

    ResponderExcluir
  11. P/ luciano , não entendi sua comparação, não tem nada ver uma coisa com a outra.

    ResponderExcluir
  12. Eu tomei o NQI por 4 meses , e a partir dai nunca mais senti dores no abdomem, não estou fazendo propaganda do produto
    apenas divulgando minha experiencia, acho que tudo é valido não custa tentar algo diferente.

    ResponderExcluir
  13. Só sei que eu continuo com dor e sem dinheiro.Amanhã vou no SUS.

    ResponderExcluir
  14. O que os médicos não entendem é o desespero de nós que possuímos esses cálculos. Tenho os cálculos há 6 anos só agora tive oportunidade (financeira) de ir ao especialista e ouvi do médico que temos que avaliar o quão "estragado" já estão meus rins por conta dos cálculos pra podermos tirá-los.
    É desesperador, meu sonho é tomar alguma coisa e essas malditas pedras saírem pelo trato urinário sem nenhuma intervenção.
    Não conheço esse NQI, estou tomando o remédio da pastoral que é o que o amigo citou acima são 3x ao dia é de ervas.
    Mas se alguém souber de alguma receita que, comprovadamente não faça mal a saúde, poste aqui por favor.
    Porque estou fazendo de tudo (cerveja com abacaxi, coca com abacaxi, chá de quebra pedra)
    Procurando em artigos científicos, vi que o único remédio prescrito pelos médicos, pelo menos nos EUA, é o aqui no Brasil chamado Secotex, que tem a função, pelo que entendi, de relaxar a musculatura dos ureteres e facilitar a passagem dos cálculos. Gostaria muito de tomar esse medicamento mas o preço é 200 reais.
    Infelizmente isso é BRASIL!
    Ganha-se 800 reais por mês, consulta pelo SUS, espere sentado, e um remédio que poderia ajudá-lo custa 200 reais.
    Se você dr. Flávio tiver alguma dica para eliminarmos os cálculos, qualquer coisa, nos diga.

    ResponderExcluir
  15. Bio estudos... se vc está tão desesperada, o que custa tomar o NQI? Prefere enfrentar um procedimento de alto risco ao invés de optar por um suplemento que muitos confessão ter si dado muito bem com o seu uso? Reflita!! Seja prudente com você mesma...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dr. Flavio,

    Em outubro do ano passado tive uma colica renal, fiz uma ultrasom e foi detectado uma pedra de 0,8cm no ureter direito, baseado nos depoimentos em alguns blogs comprei 4 frascos e tomei até jan/12, parei pois notei meus ossos em geral estalando, ou seja, em várias articulações, baseado em sua declaração sobre o enfraquecimentos dos ossos associei este estranho acontecimento ao NQI. Este mês fiz uma tomografia e a pedra aumentou para 0,95cm, onde logo em seguida foi feito uma Ureterolitotripsia, estou com duplo j e me recuperando. O mais estranho é que fiz este comentário do enfraquecimento dos ossos nos mesmos blogs que eu usei para comprar o medicamento, e eles não publicam. Na minha opinião acho que a empresa DEVE informar este efeito colateral, pois se eu soubesse disso não teria comprado. Dr Flavio, o que eu faço para fortaceler meus ossos para que não ocorra mais os estados? Estou pensando em atividade física, não posso fazer ainda pois estou me recuperando da cirurgia.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Tenho uma pequena pedra de 6mm, acabei de comprar 2 frascos com 100 Cap. cada. Vou tomar 3 cap. por dia, durante 2 meses. Após isto vou fazer outros exames. Se o Dr. Quiser posso enviar por e-mail os exames atuais, após o “tratamento” enviar novos exames. Só peço que divulgue os resultados, positivos ou negativos. Ainda, independente do posicionamento do Dr. Flavio, comprometo-me a postar o resultado aqui, se o Dr. achar que devo fazer algum exame mais especifico, antes e depois fico a disposição.

    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Estou tomando 4 capsulas por dia, como recomendado, inicio em 29/02/2012.

    ResponderExcluir
  19. boa noite, tenho cáculo renal há 16 anos, já fiz leco 11 vezes e cirurgia com colocação de duplo "j" 8 vezes, no último dia 16/3 foi a minha 8a, desta forma estou agora com o duplo j.Meus exames indicaram ácido úrico. Fiz cirurgia bariátrica em nov/2009, era obesa com 140Kg, e hoje estou com 70,8Kg, não como carne vermelha, não tomo refrigerantes, nada com gás. Mesmo assim já tive 2 crises, uma em abril/2011 e outra agora. Ainda como queijo, camarão, e estou pensando em cortar os 2. O sr acha válido, já que como tão pouco, minhas refeições, não passam de 100gr? o meu médico diz que é metabólico, mas não me conformo com tamanho sofrimento todos esses anos. Li sobre esse NQI, e sou muito cética em relação a milagres, o quê o sr orienta? Obrigada. margarethssampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Bom eu comprei o Nqi , pois no desespero acho q vem em prioridade esse suplemento fosfórico. Agora ninguém merece essa merda do SUS q aplicam buscopan e manda embora do hospital né.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Apenas RETIFICANDO antes coloquei q tenho uma pequena pedra de 6mm e q após tomar o NQI a mesma estava com 3mm. Isto NÃO procede. Ouve uma leitura errado dos meus exames pelo urologista, minha pedra tinha anterior ao NQI 3mm e apos tomar o o NQI por mais de 1 mês ainda continua com 3mm. Portanto NÃO DIMINUIU!!! Ainda tenho algumas capsulas para tomar e novos exames a fazer.

    ResponderExcluir
  23. EU TAMBEM ESTOU COM A PEDRA DE 0;5MM TOMEI TANTOS REMEDIOS RECEITADOS PELOS MEDICOS E NAÕ VI RESULTADO.LITOCIT,DISSOL,VARIOS CHAS AGORA APELEI PARA O NQI COMPREI 2 FRASCOS DO SUPLEMENTO A QUAL E MUITO CARO . MAIS SE VALER A PENA ESTAREI SATISFEITA .ESTO0U TOMANDO MEIO COPO DE LIMAÕ DENTRO DE 2 LITROS DE AGUA. VOLTO PARA CONTAR A ESPERIENCIA

    ResponderExcluir
  24. estou com calculos e tomando NQI,se quiser posso enviar os exames pra vc,daq 1 mes farei novos exames,vamos descobrir a verdade, e acaabr com o cartel da medicina no brasil,todo urologista quer operar todo mundo ,vorta ,eles acham q quando a gente começa a saber de alguma coisa ,incomoda alguem,no caso ele né.faleii!!!!

    ResponderExcluir
  25. NQI é mentira, tenho 3 ultrassons e provas de que tomei o medicamento durante 4 meses. Com intuito de desmanchar 2 pedras no rim direito, uma de 4mm e outra de 6.1, comprei 8 potes do 'medicamento' e tomei religiosamente os 4 comprimidos por dia recomendados na bula. Um ultrassom antes e outro ultrassom após 5 meses tomando os comprimidos mostraram exatamente o mesmo resultado. As pedras continuam exatamente no mesmo lugar e do mesmo tamanho.
    NQI não funciona e posso provar.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Eu vejo uma semelhança muito grande entre médicos e ateus. Ambos são dogmáticos, pretensamente sabedores, mas extremamente preconceituosos.

    Médicos nunca dirão que algo, fora cirurgia e medicamentos laboratoriais, é bom para a cura.

    Uma coisa eu posso garantir: medicamentos de laboratorios famosos fazem infinitamente mais mal para os rins do que o NQI. Sem falar nas cirurgias, que sempre trabalham numerosos riscos, como de infecção hospitalar.

    Amigos, não aceitem opiniões de médicos como se fossem dogmas. E médicos, deixem um pouco de serem preconceituosos. Façam uma pesquisa séria com NQI, empiricamente, valendo-se do método científico e com variedade de objeto de análise.

    ResponderExcluir
  28. Já postei isso em outro forum e vou repostar aqui:

    Vamos lá, sou desenvolvedor de software e trabalho muito com a internet e sei que nem tudo que se vê neste meio é passível de crença, muito pelo contrário. Também tenho o problema de pedras nos rins e após mais uma crise resolvi pesquisar na internet sobre alguma solução preventiva ou algo que pudesse resolver o problema. Afinal de contas precisamos de informações para ter base em nossas ações.

    Num primeiro momento fiquei realmente empolgado com o NQI, achei tanta gente falando bem, com depoimentos e mais depoimentos interessantes sobre ele, mas comecei a pesquisar termos como "NQI enganação", "NQI não funciona" etc no google. Para ver se tinha algo ruim contra o produto.

    A coisa começou a ficar esquesita quando achei na ANVISA uma determinação que proibia que houvesse propagandas na midia que atribuissem propriedades não existentes ao alimento NQI: "Entre as indicações proibidas, estão as que relacionam o alimento como agente antioxidante e solubilizante, para tratamento, prevenção e cura de cálculos renais e osteoporose. Também está proibida a divulgação de supostos benefícios do fosfato presente no alimento, como agilidade de raciocínio, fortificação de memória e aumento da disposição física e mental." para ver o texto inteiro entre no site da Anvisa e pesquise no campo de busca na home o termo NQI. O site da Anvisa é http://portal.anvisa.gov.br

    Além disso todos os comentários no Yahoo respostas e nos diversos blogs, inclusive este, contam a mesma histórinha da carochinha sobre médicos que querem ganhar dinheiro em cima do cidadão, ou de médicos que atestam os bons resultados.

    Há vários sites com domínios pseudo confiáveis que parecem trabalhar juntos pois possuem as mesmas características e pertencem a um mesmo "dono" (servidor DNS = ns1.kmkzdesign.com)
    http://www.saudecominteligencia.com.br/
    http://www.apedranosrins.com.br/
    http://www.calculorenal.org/

    Vcs podem conferir isso nos sites registro.br e http://www.pir.org/ que a grosso modo tem acesso aos dados dos detentores dos sites. Todos possuem o mesmo servidor DNS, o que significa que estão hospedados no mesmo servidor.

    Juntando essa informação com a desse blog aqui http://farsasmedicas.blogspot.com.br/2011/09/medicos-inventados-dando-depoimentos-na.html que fala de fraude na divulgação de um determinado médico...você ainda fica mais desconfiado, mas quando acesse o referido site http://www.artriteeartrose.com.br/ não há foto do médico referido e aí vc pode pensar duas coisas ou o cara do blog tá inventando ou tiraram a postagem do médico. Aí fui ver no histórico da web onde há sites que guardam o conteúdo de sites antigos e achei isso: http://web.archive.org/web/20100819071611/http://www.artriteeartrose.com.br/ o que comprova que estes sites que pertencem ao mesmo dono são no mínimo suspeitos.

    Este Nefrologista de Cuibá tb fala sobre o NQI e tem argumentos que nos fazem pensar: http://nefrocba.blogspot.com.br/2010/07/litiase-renal-e-nqi.html

    Se o NQI é realmente uma bensão, eu não sei e nem vou ficar sabendo, porque minha pesquisa indicou que este produto não é confiável.

    Agora fica a critério de cada um. Fiz minha parte de expor os dados que consegui recolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo trabalho sério e competente!
      A sua informação diz tudo. Contudo, é como um ato envolvendo crenças - de qualquer tipo -: os enganados se enganam e desconfiam dos que lhes tentam colocar LÓGICA.
      Muito obrigado pelo seu trabalho.
      Henrique.

      Excluir
  29. Esse produto é uma farsa sim , montada pra pegar aqueles que estão masi frágeis e sofrendo de forma agonizante. Isso aconteceu comigo , depois de muito sofrer e receber um orçamento de R$ 4000 para uma ureterolitotripsia visitei vários sites ,entre eles, o forum do tal Ademir Pessanha, e depois que vi o tal médico dizer que apesar de não poder receitar o produto parecia eficiente não pensei duas vezesm, juntei minhas economias e comprei a porcaria. Gastei masi de 500 reais e ainda fiz uma tomografia pra confirmar que a droga não passa de um placebo.
    Não ouve absolutamente nenhuma alteração no tamanho dos cálculos.
    Todos aqueles sites são armação , eles sequer aceitam comentários que sejam contrários ao produto e o tal Ademir Pessanha não repondeu a minha solicitação pelo seu CRM. Amigos , não gastem seu dinheiro com essa porcaria, é placebo e você ainda termina liso, se não for possivel sair seu cálculo junte e faça um procedimento médico.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Como um fabricante de um produto que é milagroso , que trata um mal que atinge milhões pessoas por todo mundo ,e não tem concorrência, não vende a fórmula a um laboratório gigante e fica multimilionário? Porque esse pessoal prefere ficar usando vendedores de ponta de rua ou sites michurucas pra vender o produto? E porque não batalhar pelo registro do produto como um medicamento super eficaz que é? Será que o pessoal do NQI não gosta de dinheiro? Se não gosta então porque vende um produto que deve ter custo de produção que não deve passar de uns 3 reais por 90 reais? Antes de torrarem seu dinheiro com esse lixo pensem nisso

    ResponderExcluir
  32. Pelo jeito este é o blog dos revoltados e dos conspiradores! Tinha que ser um blog médico mesmo! Estou usando o produto e tendo ótimos resultados. Meu cálculo que estava com 1,6mm apareceram na útima ultrasom com 0,9mm. Como também não tive nenhum efeito colateral e aparentemente o produto estar fazendo efeito, continuarei usando por mais um período. Tenho comprado o produto em uma loja da rede Mundo Verde e conversei bastante com a atendente que me contou que a maioria das pessoas que usa também diz estar tendo bons resultados.

    ResponderExcluir
  33. Faça como eu, se você usou essa porcaria cara e tá revoltado ou mesmo se quer apenas confirmar, vá no blog do Ademir Pessanha e conte sua história real e veja se é publicada, vá lá e ,como eu, peça o CRM do médico pra gente consultar junto ao conselho regional se esse médico existe mesmo. Faça o teste, eu fiz todos os testes, inclusive duas tomografias e os resultados foram os que eu postei.
    Placebo a preço de ouro.

    ResponderExcluir
  34. Vá a qualquer médico sério e pergunte se existe algum medicamento para dissolver cálculos. Nem no Brasil, nem na Alemanha, nem na Suiça ou nos EUA existe um medicamento que dissolva cálculos de oxalato de cálcio , mas parece que um gênio brasilieiro conseguiu a façanha que nenhum gigante laboratório conseguiu. Um filão de mercado que atinge milhões de pessoas no mundo e o cara prefere vender como suplemento. Gênio burro esse não é?

    ResponderExcluir
  35. Os sintomas são variados incluindo desde dificuldades ao urinar até sensações localizadas como desconforto, enrijecimento, sensibilidade, inchaço estufamento, etc. Muitas vezes há febre e presença de sangue na urina, bem como infecções. O sintoma mais marcante é a dor. Essa dor se inicia quando há o desprendimento desse cálculo de onde ele está depositado, (geralmente o mesmo local onde ele foi formado), nas paredes internas dos rins. É causada por praticamente tudo o que acontece após esse desprendimento (como por exemplo, a própria formação de urina), mas principalmente pela acomodação desse cálculo no uréter, causando o entupimento desta via e por consequência, o retenção de urina no rim. O inchaço do rim com urina acumulada causa em torno de 70% a 80% de toda a sensação de dor, o restante é causado pela agressão que o cálculo promove na mucosa interna e pelo deslocamento desse cálculo no aparelho urinário, já que as vias em sua maioria são bem estreitas. Reconhecida pela literatura médica como uma das piores dores enfrentadas pelo ser humano (comparável a do parto, câncer ou infarto), vária por fatores diversos como a própria gravidade da enfermidade e mais a predisposição à dor, gênero, etnia do indivíduo, etc. Mas comum a todos os casos é o relato de algo marcante e facilmente percebido em que o alívio completo só se dá após a chegada ao final do aparelho urinário, já na região do pênis ou vagina, quando o cálculo para de circular e sobretudo, deixa de obstruir as vias permitindo o escoamento da urina retida no rim. Antes disso, a dor que abrange toda a região abdominal, chegando até as costas, costuma causar sofrimento implacável, podendo levar a reações que vão do leve desespero a perda momentânea dos sentidos. Dificilmente o indivíduo consegue se manter em pé, permanecendo sentado ou deitado em posições curvadas e/ou retesadas. Essas dores podem vir acompanhadas de tremedeira, fraqueza, irritabilidade, etc.
    Vale ressaltar que o inchaço causado pela retenção da urina ocorre geralmente em apenas um dos rins, fazendo com que o outro trabalhe em excesso para continuar filtrando o sangue, e esse rim continua expelindo urina mesmo que com dificuldade, o que faz com que o indivíduo continue urinando, só que em pouca quantidade devido a obstrução. Esse fato, mais a morfologia e posição desse órgão impede o rim inchado de esvaziar-se, o que ocorre apenas quando a pedra atinge a bexiga.
    Muitas vezes, os sintomas são acompanhados de febre.Em casos de formações maiores no entanto, em que o cálculo fica preso nas vias urinárias por vários dias, as dores relatadas são ainda piores, beirando o insuperável. Após as crises, com a saída do cálculo, o quadro evolui bastante, mas ainda pode causar alguma dor (leve) febre, infecções enxaquecas, etc. Como a dor é tratada com analgésicos e anti-inflamatórios fortes, há geralmente um processo de desintoxicação.

    ResponderExcluir
  36. Pelo que entendi, cada caso é um caso, porque as pedras podem ser formadas por substâncias diferentes, terem tamanhos diferentes, estarem emlocalizações diferentes e assim por diante. Desta forma, dizer que todos os tratamentos seriam iguais é no mínimo ridículo! O desenvolvimento, o formato e a velocidade de crescimento destas estruturas dependem da concentração das diferentes substâncias químicas presentes na urina. Acredita-se que o crescimento dos cálculos renais pode ser acelerado por substâncias denominadas promotoras e retardado por substâncias ditas inibidoras. Cálculos renais constituídos por cálcio são os mais comuns. Alguns outros minerais normalmente encontrados são: estruvita, oxalato, ácido úrico. Comumente as pedras podem ser formadas por uma mistura destes elementos. Quando houver um excesso destes minerais no organismo, há uma tendência para que eles se depositem na urina. Em geral, o acúmulo de minerais que acabam se cristalizando ocorre devido a uma disfunção metabólica no organismo. Além das questões de ordem técnica, não devemos esquecer nunca da fé que existe em cada indivíduo! A oração e a fé podem ajudar a mover montanhas e curar qualquer doença, até nos desenganados!

    Uma exelente oração para cura de doenças é:

    Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
    Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
    Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !

    Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.
    Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

    ResponderExcluir
  37. Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
    Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
    Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !

    Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.
    Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

    ResponderExcluir
  38. Puxa Jeferson , respeito sua religiosidade, queria ter sua fé a ponto de acreditar que uma oração poderia tratar cálculo renal mas como um sofredor a mais de 20 com essa moléstia e ter sofrido dores insanas acho que , infelizmente, não serve . Mas se a fé ajuda pode ser válido pra consolar.

    ResponderExcluir
  39. Caro, se o senhor é ateu, só posso lamentar, mas eu já testemunhei milagres e por isso acredito sim que a fé pode promover a cura das pessoas, inclusive além da própria fé o poder da mente. Se você mentaliza que não vai dar certo, que uma coisa não vai funcionar, realmente ela não funciona, por isso, para qualquer tipo de tratamento de cura, uma das coisas mais importantes é a fé! Conforme escrevi em uma postagem anterior, acredito que cada pessoa é um ser único e que nem sempre o que dá certo para um pode dar para o outro também, tanto é que eu passei por 2 litotripsias e nenhuma delas deu certo no meu caso, sendo assim, procurei buscar outras alternativas e graças a minha fé, a minha mentalização de cura e ao conhecimento de amigos, consegui encontrar a minha cura. Vou repetir: Pelo que entendi, cada caso é um caso, porque as pedras podem ser formadas por substâncias diferentes, terem tamanhos diferentes, estarem em localizações diferentes e assim por diante. Desta forma, dizer que todos os tratamentos seriam iguais é no mínimo ridículo! O desenvolvimento, o formato e a velocidade de crescimento destas estruturas dependem da concentração das diferentes substâncias químicas presentes na urina. Acredita-se que o crescimento dos cálculos renais pode ser acelerado por substâncias denominadas promotoras e retardado por substâncias ditas inibidoras. Cálculos renais constituídos por cálcio são os mais comuns. Alguns outros minerais normalmente encontrados são: estruvita, oxalato, ácido úrico. Comumente as pedras podem ser formadas por uma mistura destes elementos. Quando houver um excesso destes minerais no organismo, há uma tendência para que eles se depositem na urina. Em geral, o acúmulo de minerais que acabam se cristalizando ocorre devido a uma disfunção metabólica no organismo. Além das questões de ordem técnica, não devemos esquecer nunca da fé que existe em cada indivíduo! A oração e a fé podem ajudar a mover montanhas e curar qualquer doença, até nos desenganados!

    ResponderExcluir
  40. Para a saúde física e mental, para os enfermos em geral, para aqueles que sofrem com privações, para aqueles que se encontram perdidos, distantes dos caminhos da Luz, o poderoso Arcanjo, São Rafael, é o Arcanjo da jornada do cristão para o céu.

    Ele é designado por Deus para nos acompanhar ao longo do caminho da nossa peregrinação em busca dos tesouros da verdadeira felicidade que Deus reserva para todos os Seus filhos.

    Ele também dá a luz para discernir corretamente os caminhos de Deus, e nos protege dos perigos que se abatem sobre nós em nosso caminho para o nosso lar celestial.

    Como seu nome Raphael conota, "medicina de Deus", ele é o anjo que traz boa saúde e disposição abundantes durante nossa jornada. (Tob. 08:03, 12:15).

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. A discursão não é do ponto de vista da fé, quem quiser sofrer a ponto de perder seu rim crendo que um ser sobrenatural pode arrancar um cálculo de 0,9cm do seu rim fique à vontade, eu não creio e não sou bobo de arriscar. Quanto as teorias de formação de cálculos já passei por várias durante minha vida, já fui aos melhores médicos que a medicinha poderia me oferecer, me tratei diretamente com os professores de uma universidade federal do meu estado e já vi , várias vezes, discordância entre médicos a respeito de temas como o que você falou. Já tomei diversos remédios, fiz dietas, tomei galões de água e nada mudou minha situação. O resultado mesmo foi fazendo uma ureterolitrotipsia mas já estou guardando dinheiro pra daqui a alguns anos quando precisar de novo.

    ResponderExcluir
  43. Alverne, compreendo sua revolta e sua descrença no poder de cura da fé, mas quem sabe um dia possa compreender o que tento lhe dizer. Somente quem passou por experiência de estar desenganado como eu e se curou como que por um milagre divino, pode compreender o poder da fé. O remédio pode ser o melhor do mundo, mas se você usar sem a crença de que vai lhe curar, com certeza não funcionará! Os médicos se esforçam ao máximo e certamente que a medicina evoluiu muito, mas infelizmente muitos ainda acreditam que são Deuses. Os médicos são tão falíveis quanto qualquer ser humano e por isso ficam impotentes diante de casos que não compreendem ou que a ciência ainda não consegue explicar.
    A força da fé não pode ser compreendida por aqueles que não a tem. Aliás, sei de pessoas que perderam não somente o rim, mas a vida, mesmo se tratando com médicos renomados. Se for da vontade divina, um simples tropeção pode acabar com sua existência terrena, sendo assim, só posso imaginar que nossa vida esteja nas mão do que muitos ainda desconhecem ou afirmam não existir. Fique com Deus irmão e que a misericórdia de Jesus Cristo possa abrir seus olhos para o além do que seus olhos podem enxergar!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Existem cálculos que são constituídos de elementos químicos diferentes. Possuem tamanho e forma diferentes.
    Talvez, o NQI, por possuir fósforo em sua composição, consiga "dissolver" alguns tipos de cálculos, dependendo do tamanho. Mas isso é uma suposição, não há nada comprovado. Além de que, o fósforo, no organismo humano, tem a capacidade de alterar o metabolismo do cálcio, o que pode resultar em perda de cálcio e sérios problemas ósseos.

    ResponderExcluir
  46. Tomei 6 frascos e nada mudou. E nos blogss do tipo do ademir pesanha não aceitarem meu depoimento relatando que não funcionou.
    Me sinto enganado.

    ResponderExcluir
  47. Eu concordo plenamento com a Ciencia. Se uma falta de balanço quimico no organismo do paciente provoca uma pedra que não é normal, deve ter pelo menos algum outro componente que iniba isso. Seja ele vendido pelo laboratorio famoso ou pelo menos famoso. Ficaria extremamente feliz em ver os pacientes que pagam por um serviço ser esperado pelo seu medico, ao invez do contrario. O paciente paga e queme spera é ele. Façam um monitoramento nas funções do paciente. Instrua ele sobre o que fazer e o que não fazer para evitar tais doenças ou eventos. Deem mais atenção ao que lhe paga. Mesmo quando um produto não funciona, o que vale é a atenção que o cliente recebe ( masi do que a propria qualidade do produto ). A ciencia esta ai para curar pessoas e não para usa-las num jogo de empurra empurra, onde que sofre é o paciente. Se um paciente esta desesperado e procura alternativas é porque não recebe a devida atenção do médico. Se um plano de saude não paga o que o medico quer receber, então esta lá por voluntariado. Não é obrigado a trabalhar de graça. Chegar correndo é sair mais rapido ainda porque tem que cumprir uma meta diaria de atendimento proque o plano paga pouco não resolve a pedra no RIM. Só resolve o problema do plano e do proprio bolso. Cobre, mas faça a coisa direita. Isso deve resolver pelo menos 50% de tudo isso que se comenta aqui. Vamos ver se esse comentario fica no site ou se é retirado.

    ResponderExcluir
  48. A 3 meses atras tive uma crise e fiquei internado 4 dias e através de exames de urina sangue e ultrassom foi detectado uma pedra de 0.6mm no rim direito,li muito a respeito dos tipos de cirurgia e dos riscos, decidi procurar na net algum tratamento ou medicamento alternativo, encontrei o NQI e decidi arriscar e comprei 3 frascos e passei a tomar 4 capsulas por dia, e no ultimo fim de semana tive outra crise fui parar no hospital, mas graças a Deus não precisei ficar internado, e nos resultados dos novos a pedra esta medindo 0.3mm veja bem já tomei 2 frascos e meio e segundo os exames minha pedra foi reduzida pela metade. Depois de ler a matéria e os comentários que realmente geram duvidas e existindo a possibilidade de ocorrer algum erro no exame, irei fazer um novo ultrassom e se realmente for comprovado que o calculo esta se dissolvendo irei continuar tomando NQI, e volto aqui pra mostrar os resultados, msn gere2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Olá a todos!!! Li todos os comentários, ataques, defesas, e ainda não pude chegar a nenhuma conclusão a respeito do NQI. A pedra é apenas o resultado de algo que não está bem no nosso corpo. No meu caso a pedra é formada por oxalato de cálcio. Se esse elemento químico é importante para a formação dos osssos, por que ele está sendo oferecido em quantidade a mais do que o necessário? Concluo que existe alguma disfunção que não informa ao nosso corpo que já temos quantidades suficientes desse elemento no sangue, fazendo com que o excesso seja filtrado pelo rim e assim possibilita a formação da pedra. Sabemos que os sais minerais assim como as vitaminas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. Procuramos obter o máximo desse elementos na nossa alimentação. Existem inclusive alimentos ricos em oxalato de cálcio (espinafre por exemplo) que fazemos questão de dar aos nossos filhos para que ajudar no crescimento óseeo. Sabemos também que o excesso de vitaminas é prejudicial, lembrando que o excesso será filtrado pelo rim. Como cada organismo responde de forma diferente, pois temos diferentes quantidades de elemetos químicos funcionais, acredito que esse suplemento não tenha eficácia igual para todos, pois até o momento ninguém questionou como funciona e quem é o responsável por "vigiar" as quantidades de oxalato de cálcio.
    Nosso corpo nada mais é que um grande reator eletroquímico. Tudo nele é baseado em eletricidade e química. Porisso não questiono as pessoas que apontam a fé como a responsável pela cura. Eu não sou ateu ou fanático, pois os extremos embassam a nossa visão. Assim, será que elas não conseguiram falar para que o corpo produzisse as susbstâncias corretas? Da mesma forma pessoas conseguem se concentrar e anestesiar partes do corpo. Enfim, eu gostaria de avaliar o conteúdo químico do NQI, para poder assim saber o que realmente eu estou tomando.
    Se alguém tiver essa informação poste no blog por favor.

    ResponderExcluir
  50. Achei mais este blog, parece interessante:
    http://pedranosrins-nqi.blogspot.com.br/2009/12/nqi-nucleo-quelado-inteligente_11.html

    Minha esposa está com cálculo renal e sofrendo muito. Estamos pençando em usar o NQI, pode ser que não funcione, mas não custa tentar. Ela já colocou duplo J fez litotripsia e não fez nem cosca na pedra. Já tem outra marcada e estão voltando as dores. Vamos tentar pelo menos, vou postar os resultados e se der certo tentar provar que não é fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Márcio, tente pelo menos, sei que é um gasto, pois o produto não é barato, mas ficar sofrendo pra quê ? Tomei minha decisão e comprei, não me arrependi, o único arrependimento que tive foi o dinheiro que gastei pra ir fazer os exames para fazer a cirurgia que nunca aconteceu, este sim foi um dinheiro jogado fora, mas o nqi pra mim funcionou, valeu cada centavo gasto, fazem 1 ano e 5 meses que eu não tenho crises, resolvi tomar coragem e procurar um médico pra fazer novos exames e ver como esta meu rim agora, pois fiquei com traumas de hospital. Estou torcendo por sua esposa, se der resultado pra ela ou não, poste um comentário, vai ser importante para outros também. Sucesso !

      Excluir
  51. Se nqi é bom ou não ? não posso falar pelos outros, mas com certeza com a minha experiência digo que sim, passei 2 anos sofrendo com crises renais, tomando medicação 2 vezes por semana com crises fortissimas, cheguei a internar com a promessa de cirurgia, mas o convenio me negou tal privilégio, faltei me ajoelhar para o médico implorando para retirar a pedra, mas foi em vão, e olha que fiz todos os exames possiveis para a tal da cirurgia. Pelo público ? nem a consulta com o urologista consegui, e olha que era como emergência, a lista de espera era de 6 meses, entrei nesta lista em fevereiro de 2011 e até hoje espero, ou melhor esperava, um dia em um momento de desespero (desespero mesmo), fiz uma consulta pelo google e encontrei o NQI, vi os comentários a favor e os contras, ignorei e tomei a decisão de compra-lo, o que eu tinha a perder ? saúde eu já não tinha, vivia em prontos socorros, tomando aquele tal de tramal ou tramol, sei lá, que me dava a sensação de morte, aliás em uma das indas e vindas destes prontos socorros, quase me mataram por aplicar um remédio que eu informei que não podia tomar, mas pra resumir, depois de alguns dias o NQI chegou em casa, 02 frascos, se foi fé ou seja lá o que quiserem denominar, aconteceu algo diferente, após alguns dias notei que não sentia mais dores. não tive sequer nenhuma crise, milagre ? sei lá, mas eu particularmente não acredito em milagres acho que realmente funcionou, hoje faz 1 ano e 5 meses, que não tenho mais crises, se dissolveu ou sumiu eu não sei, vou fazer novos exames agora, para ver como esta, mas uma coisa eu digo, tive que resolver sozinha, pois nenhum médico me ajudou, só passava medicação e me mandava pra casa, na mesma semana eu estava de volta com outra crise, agora vem falar mal de um produto que nem ao menos conhece, quem já teve uma crise renal sabe o que é dor, pra mim resolveu, não estou aqui pra fazer propaganda pra ninguém, pois não ganho nada com isto, mas quero aqui deixar minha experiência, claro com vitória no final, e se precisar novamente tomar este remédio pode ter certeza que vou toma-lo sem medo, pois bem ou mal (como dizem) ele resolveu o meu problema.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia a todos. Meu nome é Renato, moro em Salvador-BA, tive a 1a crise em 2009 (2 cálculos de 3mm e um de 4mm em Tomo), que foram expelidas espontaneamente. Na 2a crise (em março de 2012), a ultrassom indicou cálculo de 5mm, e resolvi fazer testar essa medicação. Como minha namorada é Nutricionista e tenho contato com outros profissionais de saúde, fiz sabendo dos risco de descalcificação. Nos 2 primeiros dias, tive diarréia, e depois passou. Fiz uma ultrassom 2 meses após o início do uso do suplemento e não acusou o cálculo, nem senti mais dores. Desde então venho tomando este suplemento continuamente. Irei em breve a um nefro para avaliar como está o rim. Cada pessoa deve avaliar o risco de um suplemento que não tem estudos comprobatórios definitivos, mas para mim funcionou diante do meu objetivo. Continuo ingerindo bastante água, mas também como de tudo (até o que não é indicado para nefrolitíase). Notei um leve aumento na minha glicemia nos 2 últimos exames. Não tive melhora no desempenho físico e mental (apesar da propaganda), e nem acho a panacéia para os cálculos, pois existem diferentes tipos destes, e imagino que os efeitos colaterais precisam ser estudados. Continuo me arriscando com o suplemento. Não sou defensor do produto, apesar de continuar ingerindo até hoje.

    ResponderExcluir
  53. Meu nome é Luiz Antonio, moro em são Bernardo do Campo - SP. O fato é que quando você tem a crise, com a dor e o pós operatório, qualquer coisa é "valida" para não se passar pela mesma experiência.
    O problema é que a maioria, passada a crise se esquece rapidamente e volta aos velhos hábitos e daqui há algum tempo está de volta com a crise.
    Sou adepto ao procedimento seguro, no meu caso corri o risco de perder o rim, foi um mês com 2 cirurgias até estabilizar meu quadro e poder remover a pedra, cateteres, etc... uma jornada para quem já passou por isso!.
    Na minha opinião, se é que tem algum peso nesta discussão é que deve-se procurar um urologista conceituado, fazer tratamento preventivo para a formação de novas pedras e se houver algum outro cálculo, tomar a medicação prescrita (Eu estou tomando Litocid).
    É o que eu acho!

    ResponderExcluir
  54. tive um pedra no ureter de cerca de 8mm, q tirei com a litotripsia, mas ainda tenho duas em cada rim, a maior q fica no rim esquerdo tem 6,6 mm...comprei um frasco de NQI, mas so tomei uma semana no maximo, e parei, fikei com receio de ter algum efeito colateral, hj fiz o teste q um suposto doutor realizou com o NQI em seu blog, peguei 20 capsulas, abri todas elas e coloquei o pó junto com um calculo q eu expeli, e coloquei um pouco de agua, vou deixar 4 dias, pra ver se acontece o mesmo q o suposto dr ademir pessanha descreve em sua experiencia, o mesmo conta q o calculo virou pó !! volto aki pra contar se a pedra dissolveu.....

    ResponderExcluir
  55. fiz o teste do nqi como disse no post acima, faz 4 dias q esta dentro do frasco e nao vi resultado nenhum, no teste realizado pelo ademir pessanha, a pedra viraria pó em 4 dias.....tive a CERTEZA q eh tudo conversa fiada......um tipo de PLACEBO, deve ter acontecido em muitos casos de qm tomou o NQI, ter expelido a pedra naturalmente, ou erros no ultrassom por exemplo, eu fiz dois ultrassons na mesma clinica e com a mesma doutora em menos de um mês, no primeiro foi constatado 1 pedra em cada rim, e no segundo ultrassom ja dizia q eu tinha 2 pedras em cada rim !!! pode haver casos em q dizem q a pedra sumiu, mas q na realidade a mesma pedra q tinha no rim, simplesmente nao apareceu no ultrassom, por erro ou mesmo o aparelho nao captou naquele momento, como me explicou o medico

    ResponderExcluir
  56. Tenho calculo renais a mais de 12 anos,nunca sentir tanta dor na minha vida. Da ultima vez que a dor bateu tive q gasta toda minha economia em 2 cirugia,a primeira colocando duplo j,q soflimento da pos cirugia, no urinar tinha q complimir o abdome pois ele vibrava dentro de mim e vivia urinando sangue,apos 3 dias tive a 2cirugia para a retirada do duplo j.Depois da cirugia sinto um desconforto no rim esq.Tenho varios calculos no 2 rins,so que um deles e o mais preocupante que medi 1cm(10milimetro) que esta alojado no rim direito.Hoje tomo no minino 3litros de agua por dia.Depois de pesquisa pela internet encontrei o suplemento NQI,muitas pessoa dizem que dissolvem as pedras que depois da 4 meses elas somem,e tem outros depoimentos dizem que e uma fraude e tudo mentira,e o suplemento faz enfraquecer os ossos.Enviei um email para o site da nqi e ate agora nao me retornaram,mesmo assim tentei arisca,comprei um frasco em um estabelecimento de suplemento e faz 8 dias que estou usando Deus que me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, tomei 4 frascos, durante mais de 3 meses. Nos primeiros dois frascos a pedra, que era de 6,3 mm, diminuiu prá 5 mm. Depois dos dois últimos frascos, fiz uma ultra, ontem, 11/11/2013, e vou pegar o resultado hoje; mas já sei, pois o médico me disse, que a pedra está medindo 5,8 mm. Portanto, aumentou. Essas diferenças de tamanho, dizem os médicos, é devido aos aparelhos, o que não duvido. Começo a acreditar que fazem PROPAGANDA ENGANOSA do NQI, o que é lamentável!

      Excluir
  57. Tenho um calculo de 2cm e o meu rim esta dilatado.Oque fazer? O medico diz que devo fazer a uretroscopia flexivel laser,nao sei se meu convenio cobrirá. To pesquisando na net,mas tenho medo de tomar algo pois meu rim esta dilatado. A pedra é muito grande e esta numa regiao alta onde se inicia a descida pelo canal,mas pelo tamanho ela nao descera.Medico nao sabe como nao estou rolando de dores agora...mas rim funciona normalmente mesmo dilatado

    ResponderExcluir
  58. Paulino, 07 de agosto de 2013.

    DR. FLÁVIO, ATENTE PRÁ MEU CASO.
    Eu tinha uma hiperacidez com refluxo e esofagite erosiva leve, acusados por endoscopia. O médico me receitou PANTOPRAZOL 40 MG, por 60 dias. Findo o prazo (e o frasco), parecia curado. Parei de tomar, o refluxo voltou, a esofagite começou, de novo, a me incomodar. Voltei a tomar o tal PANTOPRAZOL, até ler na INTERNET (PROFESSOR GOOGLE) a CURA DO LIMÃO. Fiz o tratamento da CURA DO LIMÃO, conforme o determinado pela naturalista Conceição Trucóm. ESTOU CURADO! NUNCA MAIS SENTI NADA! NUNCA MAIS TOMEI REMÉDIO! Só faço a "manutenção", tomando minha limonada matinal, sem açúçar, em jejum, antes do café da manhã. E pensar que o médico me dissera, quase com safisfação, que eu tomaria remédio pro resto da vida! Agora, o único problema de saúde que tenho é uma pedra no rim, de 6 mm. E ESTOU TOMANDO, SIM, O NQI, POIS, ME DESCULPE, DR FLÁVIO, A MEDICINA NÃO É, DEFINITIVAMENTE, UMA CIÊNCIA EXATA, E, ADEMAIS, NÃO ESTÁ DANDO PRÁ ACREDITAR EM ALGUNS MÉDICOS, VIU! Tenho muita fé em Deus! E vamos ver no que dá, daqui a uns 3 meses, quando terminar os 4 frascos que comprei.

    ResponderExcluir
  59. Reportando a meu post de 7/8, escrevo que ESTOU NO SEGUNDO FRANCO DO NQI E ESTOU ME SENTINDO SUPER BEM, inclusive dormindo bem, à noite. As pequenas e leves dores lombares que sentia e que me causavam incômodo - que pensei que fossem problema de coluna, mas que, talvez, fossem frutos da pedra nos rins, não sei - desapareceram, por completo! Pretendo, ao fim do quarto frasco, faer uma ultrasonografia, prá ver como é que está a coisa. Até mais, e fiqueme com Deus!

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Devido a um a pedra no rim direito com 16 milímetros segundo laudo de ultrassonografia de 07/03/2012, comecei a tomar o NQI conforme sua prescrição recomendada de 4 cápsulas em jejum com meio litro d'água. Em 06/09/2012 repeti o exame e o tamanho medido foi de 14 milímetros. Em 06/03/2013 o laudo foi de 13 milímetros, de modo que desisti do tratamento pois após 12 meses de uso contínuo do produto, a pedra deveria ter tido uma diminuição considerável (ou completo desaparecimento, segundo os depoimentos de diversas pessoas) e não uns meros 3 milímetros que podem ser mero erro de medida ou mesmo posicionamento diferente da pedra no momento da medição.

    ResponderExcluir
  62. Oi, sou Arnaldo Bachiano. Postei em 7/8/13 que comecei a tomar o NQI. Depois de ingeridos 2 frascos, estou de volta prá informar que a Ultrasonografia que fiz acusou uma diminuição da pedra de 6,3 mm, diminuiu prá 5 mm. A médica diz que é diferença de aparelho, sei lá. Mas como percebo que eles, os medicos, não dão muito valor ao que não seja alopático, vou continuar tomando, pois, no primeiro exame que fiz, muito antes do NQI, o tamanho era de 7mm (na US) e 8 mm (na Tomografia). Na segundo US já era de 6,3 mm e, agora, com o NQI está em 5 mm. Ou seja, está sempre diminuindo, a cada exame de US ou TM que faço. Nâo é possível que os métodos e aparelhos de medir variem tanto! Depois do QUARTO frasco de NQI farei nova Ultrasonografia, prá ver o tamanho da pedra. Mas continuo acreditando, pois a pedra está só diminuindo! Fiquem com Deus e aguardem notícias futuras!

    ResponderExcluir
  63. Estou de volta. Olha, gente, estou desanimado, pois a pedra que pensei que estivesse diminuindo, aumentou 0,8 mm, passando de 5 mm para 5,8mm. Começo a crer que a diferença de tamanho de uma ultrosonografia prá outra seja devido a aparelhos diferentes. Estou na dúvida se continuo a usar esse NQI. No meu caso, depois de 4 frascos e mais de 3 meses de uso, a diminuição da pedra foi muito pequeno, se é que houve diminuição. Ainda bem que meu cálculo é INDOLOR! Ufa, pelo menos isso!

    ResponderExcluir
  64. Vamos fazer uma denuncia ao Fantástico!!! NQI é uma Fraude!

    ResponderExcluir
  65. Postei, nesse Blog, em 11/11/2013, dizendo que minha pedra não havia diminuido. Na verdade, pelas imagens das Ultrasonografias que fiz - a última e a penúltima - é nítida a diferença de tamanho entre uma e outra. A última tem, pela imagem, pelo menos, metade do tamanho da penúltima. Ou seja, o médico, provavelmente porque disse que estava tomando NQI, não sei porque - isso só a consciência dele dirá - deu um "diagnóstico" do cálculo maior do que realmente mostra a imagem da ultrasonografia. Má-fé. Comparando as imagens das US tiradas na mesma clínica (Multiscan), cujo tamanho do cálculo era de 6,33 mm, a imagem da última US mostra que o cálculo é claramente menor, talvez menos da metade. Reclamei com a Clínica e me propuseram fazer nova Ultrasonografia. Não aceitei e vou fazer novo exame em outra clínica. Isso aqui, em Vitória, é uma máfia. Chegam a dar resultado falso, prá tentar inviabilizar qualquer alternativa de tratamento que não seja ALOPÁTICA!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns doutor , em fim alguem sensato, testei por 4 meses o NQI, resultado so piorei minha situação o numero de calculo aumentou, tenho um calculo coraliforme 3,1 cm proximo ao ureter onde esta impossivel pulsionar, o unico meio de chegar no calculo e pelo ureter sendo que o calculo e muito duro e o laser n faz efeito, os calculos menores se quer foram arranhados pelo NQI ou seja uma baita de uma fraude , um viral bem elaborado pra divulgar um produto que ninguem conhecia, aproveitando do desespeiro alheio , em fim vou levar isso a frente em breve assim que consegui soluções para meu calculo

    ResponderExcluir
  67. Caríssimos,

    Tinha uma pedra de 1,00 x 0.5 cm parada no canal. Fiz acompanhamento médico por alguns meses, comecei tomar NQI e para minha surpresa a pedra começou a reduzir. Não sou "fake", acredito que todos os meus exames ainda estejam comigo (estava fazendo uma ressonância por mês, pelo menos). Se foi o NQI não sei, mas já vi pessoas fora da internet recomendando tal produto. Voltei a tomar, da última vez que fiz um ultrassom tinha uma pedra de 0.3 no rim direito, vou acompanhá-la para ver se realmente dissolve a maledeta.

    ResponderExcluir
  68. O problema dessas ultrassonografias é que dão resultados muito díspares! É difícil até acompanhar a evolução do tamanho do cálculo. Mas só posso dizer que, no meu caso, o NQI não está resolvendo. Acho que - se esse produto "natural" dissolve cálculo de alguém - esse cálculo não deve ser de OXALATO DE CÁLCIO, pois o meu permanece lá, no rim direito, inabalável, após já haver ingerido 5 frascos de NQI. Ainda bem que, no meu caso, a pedra é indolor, não me causa aborrecimentos, se é que isso possa ser um consolo. Minha irmã me sugeriu começar o uso do chá de quebra pedra, prá, pelo menos, o bruto não crescer. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  69. Desconfio que o aumento de meu cálculo se deveu ao consumo que faço de brócolis, prá eliminar o H Pylori que tenho, em estado suave (+/+++). Vou cortar o brócolis e ficar só com o chá de espinheira santa, que tb é bom prá detonar o H Pylori. Êta pedrinha danada!

    ResponderExcluir
  70. Estou "alugando" este democrático Blog, mas tenho de escrever o que me está acontecendo, relativamente a este cálculo renal. Na verdade, a pedra vem diminuindo muito lentamente com o uso do NQI, talvez devido o fato de eu não fazer uma dieta séria, prá valer. Como o próprio laboratório escreve, em suas inforamções técnicas do produto, a velocidade de dissolução da pedra, depende de vários fatores, inclusive de dieta, de evitar ingerir certos alimentos que precipitam, aumentando a pedra. Nesse caso - que talvez seja o meu - deve haver uma luta titânica entre o composto do NQI e esses agentes que procuram se "incrustar na pedra", aumentando-a, se é que posso usar esse termo. Então, acho que uma dieta rigorosa, evitando comer e beber alimentos que formam cálculos, contribui muito prá aceletar a dissolução da pedra. E é o que passei a fazer: estou com uma lista de 51 produtos - citados por um urologista em programa no SBT (ou Record) - que evitarei consumir. E pronto! E sigo usando o NQI, tranquilamente, porque, no mínimo, ele tira as dores causadas pela pedra. Por que? a nutricionista Lara, do Mundo Verde (Shoping Praia da Costa), aqui de Vila Velha (ES), que comercializa o produto, me explicou que os fosfatos do NQI agem, de cara, dissolvendo as pontinhas do cálculo, "alisando-o". E são essas pontinhas ou saliências que "espetam" as paredes dos órgãos (rim, ureter, bexiga), causando as cólicas e fortes dores, pois essas paredes são extremamente sensíveis. É isso aí. Sigo tomando o NQI e, se Deus quiser, devagar e sempre, elimino essa maldita pedra! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  71. Acho que todos devem continuar sofrendo porque o médico diz "não existem provas científicas e blá-blá-blá". Ora, Dr! Não existem provas científicas porque não existe interesse da Big Farma nem dos Srs. em tratar pacientes crônicos. Isso porque pacientes crônicos são uma mina de ouro que não deve ser tratada!

    Todo mundo sabe, mas finge não saber, que na urologia se ganha dinheiro com cirurgias desnecessárias de varicocele, postectomia e hidrocele em pacientes jovens (feitas a rodo sem critério algum) e tratamentos inúteis para cálculo renal a base a anti-inflamatórios e analgésicos. Quando quem deveria fazer este tratamento seriam os nefrologistas, que já deveriam ter proíbido os Srs. de tal procedimento. Inclusive o perigoso e, cheio de efeitos, bombardeamento com ondas de choque. Que pode causar até diabetes!

    Isso Dr.! Avise a Associação. O sr. nem faz, nem deixa os outros fazerem. Isso é porque não é o Sr. quem sofre. Somos nós e nossos parentes. O sr. é sensível como uma pedra...e nos rins. O senhor é o representante do establshment ciêntifico, do método descartiano. Pois é, antigamente loucos eram os que diziam que Talidomida era perigosa, que DDT era mortal e que Sangrias matavam mais gente que a doença. Ciênia é importante, mas antes, bom senso!

    ResponderExcluir
  72. Fui em vários médios, me receitaram litocid que acabou com meu estomago e não resolveu... Em uma crise implorei para ser operado e o médico não deixou... disse que não era necessário pelo tamanho do calculo (5,9mm). Então fica nisso, tomando analgésico e perambulando de médico em médico... que receitam esse litocid e muita água... mas isso não tira a pedra... Daí no desespero experimentei o NQI... achei caro, mas para quem tem dor no rim saiu é muito barato... Então no meu caso resolveu e É ISSO... quem não quiser não compre e continue bebendo água e litocid (que não resolve). Apenas resalvo que na bula manda tomar 4 capsulas de uma vez e no meu caso tomei 4 capsulas no decorrer do dia.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Olá! Há muito tempo venho sofrendo com cálculos renais, e um médico indicou esse NQI a mim através da minha irmã que é enfermeira no mesmo Hospital onde esse médico atende. Comprei o Nqi e tomei conforme a sugestão de uso que o próprio produto indica. E Quero deixar registrado aqui que esse produto NÃO É EFICAZ!!! sem contar que é CARÍSSIMO paguei R$ 180,00 por cada frasco. Estou aqui ainda sofrendo do mal, e o suplemento ou remédio como queiram, o NQI nada melhorou a minha situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado senhor “DATA INFOR” , se não deu certo para o senhor, não significa que não vai dar certo para outros. Nem por isso devemos sair acusando as pessoas sem conhece-las. Temos que ser responsáveis , não é verdade? Sou funcionário público federal e, não tenho o mínimo interesse em promover este ou aquele remédio. Fui educado para ser cidadão do bem , aprendi que não devemos jamais generalizar, não falar sem conhecimento de causa, não criar conceito antes ( ser preconceituoso), respeitar a opinião alheia, antes de criticar alguém ( como o senhor está me criticando em seu comentário de 23 de março de 2014) procurar ter conhecimento dos fatos, para ser no mínimo uma pessoa coerente.

      Excluir
  75. Quantos promotores de NQI de plantão.. Passam o tempo a navegar pelo cyberespaço para "contar" sua experiência com o uso de um produto milagroso, sem embasamento científico algum, comparáveis àqueles produtos de emagrecimento que mostram fotos de resultados do antes e depois, que mais parece piada. Existem até vídeos no YouTube com depoimentos amadores e demonstrações de pessoas que se dizem "curadas". A verdade é que onde houver questionamento ou contestação quanto ao resultado deste tal produto "NQI", existirá alguém para contar sua história de "salvação", tão toscas quanto os contos de cura milagrosa e às sessões de desencapetização, eventos promovido por algumas "empresas" de idoneidade e honestidade questionável, que ganham o seu dinheiro da mesma forma.. aproveitando-se da ignorância e desespero das pessoas. Caro Dr. Flavio, não perca seu tempo com essa gente, tão carente de valores éticos, morais e valores que tem sido sucumbidos de nossa sociedade e gerado tantas tristezas na humanidade. Como portador desta doença, se é que pode-se chamar de doença, sinto pesar pelos enfermos que deixam se levar por enganadores, mas não compartilho desta difamação, desrespeito e ignorância. Ao contrário, quero agradecer profundamente à todos vocês, médicos, que dedicam suas vidas para cuidar, tratar e amenizar a dor e sofrimento de pacientes e familiares! Deixo aqui minha imensa gratidão.

    ResponderExcluir
  76. Estou tomando o NQI para o tratamento de cálculo renal, tenho uma pedra de 3mm no rim direito, porém o suplemento vem me dado muito enjoo e dores no estomago. Não sei se irei prosseguir com o tratamento pois me sinto muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pare camila, pra que não venha ter outros problemas.

      Excluir
    2. Boa tarde camila!
      Não toma mais,a minha pressão foi a 14 por 11 e a 15 por 11 por causa desse remédio ainda me estragou todo do estomago. Meu nome é Luciano Dias,tenho 35 anos.Por isso estou avisando quem esta tomando este tal de NQI

      abraço

      Excluir
  77. Em 14/03/2014, meu filho João Júnior após 4 meses tomando NQI rigorosamente , fez a segunda ultrassonografia aqui no Hospital de Clínicas da UFTM – Uberaba MG. Ele tinha dois cálculos , um com 2.5cm e outro com 1.6cm . Hoje na US consta que ele eliminou o calculo 1.6 e, o de 2,5 reduziu para 1.8 . Como ficamos sabendo do NQI pela internet e os comentários nos foram muito úteis, sentimos o dever de relatar o ocorrido. O João Júnior nasceu com apenas um rim e, aos dois anos em 1988 ele teve que ser internado para retirar um cálculo que estava obstruindo o ureter. Foi introduzido um cateter na uretra pelo querido e competente DR Paulo Montes e sua equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor JOÃO BATISTA DOS REIS DEVE SER UNS DOS QUE TRABALHAM PRA ELES. Sabe porque???? Toda vez que alguém posta algum comentário aqui, contra o NQI, O senhor apaga o mesmo comentário que já foi postado, e posta novamente logo abaixo. Pelo menos que postasse com nomes diferentes pra ninguém desconfiar que vocês são Promotores de Plantão do NQI....LAMENTAVEL ISSO!!!

      Excluir
  78. JOÃO BATISTA DOS REIS, então gostaria de saber porque o Senhor APAGA E DEPOIS POSTA A MESMA PUBLICAÇÃO POR VARIAS VEZES??? Porque o senhor não postou uma vez e pronto???

    ResponderExcluir
  79. No ano de 2010 fiz ultrassom que comprovou uma pedra no rim esquerdo de 2,0 cm. Sentia muitas dores e hematúria. Tomei dois frascos de NQI, e desde então as dores cessaram e a urina normalizou. Não senti nenhum efeito colateral.

    ResponderExcluir
  80. O NQI, Além de não ser um produto com eficácia comprovada. Tem um preço ABUSIVO. Aproveitam do DESESPERO das pessoas.

    ResponderExcluir
  81. Tomei 6 frascos de NQI prá tentar dissolver um cálculo de, na época, 6 mm, no rim direito. E nada! Ao contrário, no rim esquerdo tb surgiu problema: apareceu "areia". Desisti. Hoje, 6 meses depois, continuo tomando meus 2 litros de água e mais sucos e chás, uns 3 litros de líquidos, no total. Faço, de quando em vez, um exame de urina, prá ver se não há nenhuma infecção urinária. Hoje, está tudo bem, minha urina está perfeita, sem nada de anormal! E sigo em frente! A sorte é que o cálculo não me caso nenhuma dor ou aborrecimento. Amanhã ou depois farei novo Ultrasom, prá ver o tamanho do bichinho. Enfim, SÓ POSSO DIZER QUE ESSE NQI FOI UMA M...... NÃO RESOLVEU NADA, NADICA, E GASTEI R$ 139,90 POR FRASCO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo faça o seguinte. Eu tomei esta porcaria de NQI e me alterou minha pressão arterial. Tome um limão por dia e vc não terá mais pedra nos rins.
      abraço

      Excluir
  82. Ah, relativamente a meu depoimento acima, esquecí-me de dizer que minha glicose, que sempre foi normalíssima, subiu às alturas, quase batendo no teto de 100 mm/dl, chegando a 96 mm/dl, depois de passar por 87 mm/dl e 92 mm/dl, de maneira progressiva. Aliás, não sei se o cálculo no meu rim direito é de oxalato de cálcio ou de ácido úrico. Pelo tamanho (430 UH) e pela dureza média, apontados na tomografia que fiz, à época, pode ser de ácido úrico, o que pode ser um fator positivo, pois os cálculos de ácido úrico podem ser dissolvidos pelo organismo ou substâncias. Tenho de ver isso com o urologista. O certo e que o tal NQI, dizem, só dissolve pedras compostos de cálcio e oxalato de cálcio, que é a imensa maioria. Talvez seja isso, não sei. Por isso é que ainda não posso crucificar o tal NQI. No meu caso, não resolveu!

    ResponderExcluir
  83. Doutor, sofri com pedras nos rins por vários anos, desde os 17, hoje estou com 46. Descobri o NQI ao 38 depois de várias sessões de litotripsia e intervenções cirurgias sem resultados. O meu rim esquerdo estava ficando danificado de tanta intervenção médica. Depois de intensa pesquisa usei o NQI, não teve nenhum efeito colateral, me sinto bem usando o suplemento e não tenho dores mais nos rins, isso é fato! Se é efeito placebo, não sei! Agora, há que considerar, Doutor e leitores, que existe de um lado o interesse do fabricante em vender o produto e do outro lado tem a indústria farmacêutica e os maus médicos que não querem deixar de ganhar um dinheirinho com operações, não são todos é claro, toda regra tem exceção. Infelizmente Doutor Flávio, o povo brasileiro está sofrendo muito com os péssimos serviços de saúde no Brasil e com a má formação médica, o que leva a alternativas como o uso do NQI, sem indicação médica. São tantos médicos ruins no Brasil, que eu mesmo antes de ir em qualquer clínica para um diagnóstico de alguma lesão, sou esportista, estudo o máximo de informações sobre o que eu estou sentindo, pois existe muita gente desatualizada no ramo exercendo a profissão.

    Dica, se vc sente alguma dor, pesquise antes a causa no google, depois discuta com o médico, isso tem funcionado muito bem comigo, geralmente resolvo os meus casos de lesões indo a mais de médico, infelizmente.

    ResponderExcluir
  84. Outra dica, pílulas de Lussen é também uma ótima pedida para limpar os rins e desinfeccioná-lo. Não sei porque é tão difícil de encontrá-lo em farmácias, é um produto fitoterápico.

    ResponderExcluir
  85. Conforme relato anterior do dia 23/05/2014. O meu filho João Batista dos Reis fez recentemente novo US e o calculo estava do mesmo tamanho citado na ocasião , como estava sentindo cólicas constantemente ele optou pela cirurgia no dia 01/08/2014 e extraiu o referido cálculo. Portanto não posso afirmar se o NQI foi bom ou não , o médico disse que pode ser erro do operador do ultrassom.

    ResponderExcluir